Os 10 piores super-heróis do cinema

Já estamos cansados de ver personagens com roupas chamativas e cinto com armas poderosas, capazes de salvas a humanidade de engenhosos vilões que querem tomar posse do mundo.

Mas a indústria do cinema tem um apetite voraz e tem provado de todos os gostos e sabores, inclusive os mais estranhos (O Homem Formiga, Os Guardiões da Galaxia, entre outros) como se fossem uma equipe de substitutos enquanto Batman, Homem de Ferro e o Capitão América estão de ferias.

Isso tem gerado uma filmografia que contêm uma mistura de novos salvadores com origens duvidosas e velhos heróis com qualidades estranhas.

A seguir te apresentamos 10 dos mais estranhos heróis levados ao cinema para que você diga se qualificam para nos resgatar dos vilões da vez.




Howard , O Pato (1986)

"Isto é humilhante" conta o protagonista da adaptação que foi metido em um saco de lixo e jogado em um táxi.
Pato Howard recebeu ferozes críticas da mídia especializada, o público odiou e nos livros sobre cinema sempre aparece na categoria dos piores filmes da história.




Kiss

Kiss encontra o fantasma do Parque (1978)

Você sabe que o filme é ruim quando se passaram meia hora e os protagonistas não apareceram nas cenas.
Esse é o caso dessa produção onde a banda Kiss deve enfrentar um vilão que cria um parque temático com a intenção de sequestrar pessoas e transformá-las em robôs.
Cada integrante da banda tinha uma habilidade (por exemplo, Gene Simmons podia lançar fogo da boca, como um dragão), mas ninguém tinha o poder da atuação.



El Vengador Tóxico

O vingador tóxico (1984)

O resultado é a transformação de Melvin em uma mistura de monstro com coração doce, com a missão de limpar a cidade de toda corrupção.
Não é o mais fotogênico dos heróis (parece carne crua pisada e deixada ao sol), e sua principal habilidade é lançar as suas extremidades nos vilões e utilizá-las como armas.



El hombre Meteoro

O homem meteoro (1993)

O nascimento deste herói é algo degradante: quando consegue sair se arrastando de uma caçamba de lixo em um beco, um asteroide verde brilhante caído do ceu o esmaga.
O cara tem poderes como ver através das paredes, voar, ser invencível e -por alguma razão- a habilidade de conversar com os cachorros.



La Máscara

O Máscara (1994)

A trama conta como Stanley Ipkiss descobre a famosa máscara em um rio, e ao colocá-la se transforma em um personagem invencível cuja fisionomia tem a flexibilidade de um desenho animado, que pode fazer aparecer objetos do nada e saltar como se suas pernas fossem duas molas.



Solo por tu estatura

For You Height (1981)

"É inteligente, sexy, perigoso... E mede 91 centímetros!", esse era mais ou menos o slogan do filme.
A trama gira em torno do Agente 00 -interpretado pelo expert em artes marciais Weng Weng- que deve vencer o mal, identificado como o Senhor Gigante, cujo plano é destruir o mundo com a bomba N.
Suas habilidades são saltar de altos edifícios e pontes, e se esconder em matagais. Utiliza dispositivos como os de James Bond nos anos 80, mas mais modestos e menos sofisticados.



Theodore Rex

Meu parceiro é um dinossauro (1995)

Ambientada num futuro estranho, onde dinossauros habitam com os humanos, este filme foi apresentado como uma comédia de ação e aventura protagonizada por uma dupla de policiais.
Por um lado está Katie Coltraine (interpretada por Whoopi Goldberg), uma típica superheroína vestida com uma roupa terrível, mas capaz de voar, escalar e pegar um grupo de bandidos ao mesmo tempo.
Enquanto isso, no outro lado está Theodore, responsável por gerar os desastres e situações onde Katie tem que se empenhar a fundo para resgatá-lo e para resgatar o mundo das garras do vilão que quer destruir o planeta Terra provocando uma nova era do gelo.



La muchacha del Tanque

Tank Girl - Detonando o Futuro (1995)

A personagem é interpretada por Lori Petty e se inspira em uma comédia britânica.
Vive em um universo futuro onde, ao melhor estilo de Mad Max, a água é uma mercadoria extremamente valiosa.
Ela usa sua habilidade para se balançar entre os cabos e dar fortes ganchos de direita para combater ao personagem de Malcolm McDowell, o qual quer estocar toda a água.



El invencible Griff

Griff, The Invincible (2011)

Em uma cena final da filme, o filme dá um giro inesperado, passando da linha tradicional de combate ao crime a uma complicada introspecção das doenças metais.
Na realidade, Griff sobre de severos transtornos de personalidade e tudo o que aconteceu é mais ou menos imaginado.


El regreso del capitán Invencible

O Retorno do Capitão Invencível (1983)

Foi interpretado por Alan Arkin com um encanto torcido, algo indispensável para dar vida a um herói patético e bêbado, que teve que se retirar depois que a polícia o prende por andar em público usando apenas roupa intima. 
O Capitão Invencível trata de recuperar seu espírito logo depois que aparece um vilão (Christopher Lee) com a intenção de eliminar todas as minorias étnicas de New York.
Sua volta só pode ser descrita como caótica e curiosamente artística, vale dizer, graças ao diretor Philippe Mora.
Ao invés de voar, o Capitão Invencível é mais ao estilo Buzz Lughtyear "cair com estilo", agitando suas asas.
Se isso não é suficientemente ruim, o Capitão canta. Porque, se você não sabe, se trata de um MUSICAL.



Fonte: BBC Mundo
Tradução e adaptação: Empire POP

Hudson Alexandre

Compartilhe ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário